Brasileiros ficam 4h41min conectados em dispositivos móveis
ANIBRPress
As conexões
móveis até dezembro de 2020 alcançaram 97% da população brasileira. Os usuários
de internet se dividem entre os aplicativos de mensagens (96%), aplicativos de
mídias sociais (97%) e aplicativos de entretenimento e vídeos (88%). Os
aplicativos de compras são utilizados por 72%, enquanto os apps de internet
banking alcançam 47%.
Esses números
mostram que as pessoas estão cada vez mais conectadas, e as pessoas devem estar
atentas e acompanhar essa transformação pela qual o mundo passa, dedicando
tempo para o crescimento digital.
O brasileiro é um dos que mais passa tempo nas redes sociais, mostrou pesquisa da empresa norte-americana comScore. Ainda conforme o estudo ficamos, em média, 4h41min conectados em nossos dispositivos móveis, diariamente. Isso é um indicativo de que as empresas e marcas devem estar onde as pessoas estão.
O ano de 2020
foi crucial para a transformação digital das empresas e trouxe novos modelos de
trabalho, de atendimento ao cliente e impactou na autoridade e credibilidade de
qualquer um que queira destacar-se da multidão. Segundo o site Business
Insider, durante o isolamento social, o mercado de influenciadores digitais
aumentou mais de 70%. Porém, o desafio é agregar, de fato, valor e conteúdo a
uma determinada área de atuação, para ter credibilidade e autoridade.
O Brasil registra 150,4 milhões de
usuários na internet
Segundo o jornalista Roberto Monteiro Pinho presidente
a Associação Nacional e Internacional de Imprensa ANI, os números tendem a
crescer na medida em que o serviço de telefonia móvel melhore e o custo para
acessá-la se torne mais acessível. “A internet transformou a vida das pessoas,
e no cenário da pandemia, ela se tornou essencial para a sociedade nos aspectos
da informação e do laser social. Por ser fonte de consulta e informações a
mídia pode garantir um dos mais relevantes serviços, que é o acesso a educação
via online”.
O cidadão
pode acessar desde órgãos públicos e empresas privadas para saber o que elas
oferecem e checar a qualidade de produtos e serviços, isso sem contar com o canal
do consumidor que é primordial para segurança digital e de compra no sistema
eletrônico via aplicativo e de pesquisa de sites na internet.
“A era digital é uma ferramenta que oferece a sociedade um espaço democrático, garantido pela Constituição de 1988 no seu artigo 5°, para manifestações até mesmo do desapreço a política e a cobrança de atos dos agentes públicos, dos governantes e até do judiciário” – concluiu o dirigente.
Mais do que nunca, a internet e as redes sociais tornaram-se fundamentais para a comunicação de marcas e pessoas. No Brasil, são 150.4 milhões de usuários na internet e 66% da população é ativa em redes sociais, segundo relatório da Digital in 2020, desenvolvido pela We Are Social.
Núcleo de conteúdo: ANIBRPress/Imagem: editoria