Pesquisar no blog:

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

 


NOTA PÚBLICA

ASSOCIAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL DE IMPRENSA - ANI, por meio de sua Diretoria, Conselho, Presidente de Comissões, e do seu Delegado Regional para a Região Serrana do Rio de Janeiro, com fulcro no seu E.E. vem a público manifestar o que segue:

CONSIDERANDO a catástrofe que assola a cidade de Petrópolis desde o dia 15 de Fevereiro de 2022;

CONSIDERANDO que a população necessita de amparo do Poder Público, para proporcionar as garantias a sua dignidade, alimentação, proteção a saúde e a moradia;

CONSIDERANDO que são inúmeras as manifestações de moradores, denunciando descaso e má condução do processo de recuperação da municipalidade e do suporte às famílias de vítimas fatais e daquelas que se encontram desabrigadas;

Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações.

§ 3º As condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os infratores, pessoas físicas ou jurídicas, a sanções penais e administrativas, independentemente da obrigação de reparar os danos causados.

Por essas razões expostas, ratificamos que estaremos numa constante vigilância, acompanhado os atos da administração pública, com o fito fiscalizar e se for o caso, responsabilizar, (Art. 225, parágrafo 3° da CF) os que praticarem comprovados abusos e omissões.

Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2022

Roberto Monteiro Pinho

Presidente

Wanderley Rebello Filho

Vice-Presidente

 

.

 


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

 

             

                      Todos por Petrópolis

A tragédia que assola a cidade de Petrópolis no Estado do Rio de Janeiro se traduz em permanente alerta para todas as regiões do país, onde encostas, e construções frágeis, não podem sofrer a ausência do poder público quanto a manutenção necessária, a prevenção e fiscalização da vida urbana. A omissão contribui nos casos de temporais, resultando em vitimas fatais, como é o caso da região petropolitana que chora a perda de mais de uma centena de irmãos queridos.

Na lama que cobriu o centro da Petrópolis, temos o espelho da natureza, que respondeu ao açodamento do solo e provocou a fatal enchente.

Neste momento angustiante, a solidariedade do povo brasileiro se faz presente, e se constitui um alento ao sofrimento daqueles que perderam amigos e parentes, e que privam de seus pertences materiais, essenciais para seu suporte.

Centenas de milhares de campanhas refletem o quanto somos um povo humano, adocicado pelo amor ao próximo, e capaz de estar presente uníssono em ocasiões especiais, sejam nas tragédias ou momentos onde por resposta a voz popular ecoe.

Nos da Associação Nacional e Internacional de Imprensa- ANI, representada na região pelo Delegado titular da entidade, vem nos primeiros minutos da tragédia, prestando total solidariedade, atuando firmemente ao lado de outras instituições no socorro as vitimas.

Por decisão da diretoria da ANI, alienamos nossos esforços no acompanhamento incessante junto às autoridades públicas, com especial atenção dos desdobramentos dos fatos.

Roberto Monteiro Pinho

Presidente

Wanderley Rebello Filho

Vice-Presidente

Rodolfo Muller Vieira

Delegado Regional – Região Serrana

 

Rua México, 3  – 16° andar –– Centro - Rio de Janeiro – RJ/BR. CEP: 20031-144 – Tel. 55 + (21) 99591-2990

                                              E-mail: anicomunicacao@gmail.com | www.anibrasil.gov.br | www.anibrpress.blogspot.com.br