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(...) A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, a exemplo do que ocorreu nas Olimpíadas Rio 2016, participa com sua equipe de associados -dezenas de comunicadores na cobertura completa do Carnaval Carioca. “A entidade está comprometida com este memorável evento, que traz divisas, gera emprego e dá ao Brasil uma visibilidade no exterior, mostrando o comprometimento do povo brasileiro com os ideais de cultura e superação” – Roberto Monteiro Pinho – Presidente.
ANIBRPress
Em 2017, o Carnaval começa um pouco mais tarde do que o ano passado. Será no dia 28 de fevereiro. As comemorações acontecerão do dia 25 (sexta-feira) até o dia 1º de março, a quarta-feira de cinza. O seu ponto alto é o Desfile das Escolas de Samba que acontece no Sambódromo, e será assistido por milhares de pessoas, e milhões de telespectadores por todo mundo, se constituindo em um dos maiores eventos do universo.
Os festejos de Momo (como é conhecido na sua origem) movimenta a cidade, atrai milhões de turistas, e se constitui num patrimônio cultural e de grande valia para o desenvolvimento turístico da cidade do Rio de Janeiro.
Este ano a exemplo do que ocorreu em 2016, o Carnaval enfrenta forte crise e os gastos estão sendo o mínimo possível, numa disputa que nenhuma das Escolas quer perder, e corre atrás do sonho dos passistas em ver a sua Escola Campeã do Carnaval.
Criatividade Para superar a crise econômica
Os efeitos da crise econômica, desestruturou as Escolas de Samba. Empresas e governos, estadual e federal diminuíram ou até mesmo cortaram custos com o desfile na Sapucaí. A improvisação e a criatividade é o forte deste ano, e por isso, deve superar a expectativa e trazer com brilho, cores e alegria a força deste movimento cultural, que é uma identidade do povo carioca. Os materiais usados para as alegorias e fantasias, trouxeram um alento, com a iniciativa do comércio que está com ofertas nas lojas de produtos especializados.
Liesa e Riotur esperam 1 milhão de turistas
A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, a exemplo do que ocorreu nas Olimpíadas Rio 2016, participa com sua equipe de associados - dezenas de comunicadores na cobertura completa do Carnaval Carioca. “A entidade está comprometida com este memorável evento, que traz divisas, gera emprego e dá ao Brasil uma visibilidade no exterior, mostrando o comprometimento do povo brasileiro com os ideais de cultura e superação” – Roberto Monteiro Pinho – Presidente.
Por trás desta grande festa, está as organizações: a Liga das Escolas de Samba –LIESA (privada) e a RIOTUR (pública). A cidade deve receber cerca de 1 milhão de turistas para o Carnaval, que vão deixar bilhões na economia. Centenas de sites, blogues sugerem roteiros, vendem ingressos, camarotes do sambódromo, e dos bailes que estão previstos por toda cidade. Um dos mais visitados é o site: http://www.rio-carnival.net/
Matéria do Núcleo de Conteúdo ANIBRPress
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