Pesquisar no blog:

terça-feira, 1 de outubro de 2019

ANI VAI REALIZAR O I - ENCONTRO INTERNACIONAL DE JORNALISMO E COMUNICAÇÃO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Imagem: Reprodução da Internet


Núcleo de conteúdo ANIBRPRESS
     
Expandir a atuação do jornalismo brasileiro e reafirmar laços com entidades congêneres e instituições de jornalismo e comunicação estrangeiras. É esta a base da atuação internacional da ANI, prevista no seu Estatuto para o incremento dessas relações: (IX - desenvolver intercâmbio cultural com associações congêneres nacionais e estrangeiras;). Para consecução deste objetivo no âmbito da comunicação de massa, a ANI usará seu canal de TVANIBRPress.
    
“O jornalismo brasileiro não pode ficar isolado. Ao fortalecer e estreitar os laços com colegas de todo o planeta, aprendemos sobre realidades diferentes e enriquecemos culturalmente. O mundo globalizado de hoje em dia permite ampliar as ações do jornalismo sem fronteiras.” – explica o jornalista e presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa Roberto Monteiro Pinho.

“A mídia independente é hoje indubitavelmente a maior responsável pelo universo das notícias no planeta. Precisamos estar conectados com eles e trabalhar para quebrar de vez paradigmas e o preconceito da grande imprensa de papel e televisiva”, conclui o dirigente.

Visão globalizada

Para melhor trabalhar o eixo – Brasil – e outras nações já existe e atuando a Comissão de Relações Nacional e Internacionais – que tem como objetivo formar convênios para estudo e aprimoramento dos jornalistas junto das principais instituições de ensino da comunicação global.

Tendo em vista o crescimento da atuação internacional da ANI, a entidade criou o “Centro Ibero-americano de Jornalismo, Mídia Imprensa e Eletrônica”, cuja sede poderá ser no Brasil. O suporte conexo para incrementar as ações, é gerado pela Comissão Especial de Eventos e Mídia, presidida pelo jornalista e dirigente da ANI Danilo Gomes.

Neste programa está o I - Fórum de Jornalismo Internacional, que será realizado no mês de abril de 2020.

Estrutura

Serão convidados jornalistas, foto jornalistas, colunistas, mídias, a imprensa e entidades internacionais, para participar de reuniões, intercâmbios, programas de capacitação, eventos, palestras, debates e convênios.

Para estruturar o evento internacional, está sendo constituído um grupo de trabalho, que será o responsável para realizar reuniões preliminares para formatar o I-Fórum Internacional de Jornalismo e Comunicação.

Conteúdo: ANIBRPress


Nenhum comentário:

Postar um comentário