Pesquisar no blog:

domingo, 22 de setembro de 2019

NOTA EM DEFESA DA SOCIEDADE





O GOVERNADOR QUE MATA

"A vida é significado; a vida é desejo".
(Charles Chaplin)
                     
A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI e sua Comissão de Enfrentamento da Violência contra Jornalistas, Repórteres e Afins – CEV/RJ na extensão da sua atuação em prol da cidadania e a segurança da população e no fiel cumprimento de JUSTIÇA, manifesta sua indignação e repúdio ao ato que ceifou a vida da menina Agatha Vitória, de oito anos, no Complexo do Alemão, na noite de sexta-feira.

O projeto do governador do Rio de Janeiro quanto a SEGURANÇA no Estado têm sido irresponsável e temerário. O número alarmante de 1.249 pessoas mortas pela polícia até o mês de setembro em curso colide frontalmente com os Direitos Humanos o que enseja o impedimento do governador a frente da administração estadual.

Temos ainda o precedente quando em 9 de maio deste ano, o governador ao sobrevoar de helicóptero da Polícia Civil sobre a cidade Angra dos Reis no interior do Rio de Janeiro, num ato irresponsável permitiu uma rajada de dez tiros de metralhadora na direção de um grupo de religiosos que estavam reunidos no solo da comarca. Os tiros perfuraram uma lona azul estendida numa trilha do Monte do Campo Belo.

Atuando como baluarte dos Direitos Humanos quanto instituição a Associação Nacional e Internacional de Imprensa, através de sua Comissão de Direitos Humanos representou contra o governador junto ao Ministério Público Estadual (MPE), tendo como resultado um corporativo despacho de "Arquivamento". A decisão levou a ANI recorrer da manifestação do MP.

Ninguém seja por qualquer motivo, projeto pessoal, ou despreparo pode ameaçar a segurança de milhares de brasileiros, eis que se constitui ato desumano, que assola o ESTADO DEMOCRÁTICO e de DIREITO.

Por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, CEVRJ e seu corpo de Assistência Judiciária, a ANI firma posição ao lado da família de Agatha sempre com incontinente extensão de outras vitimadas pela violência do Estado. O Rio de Janeiro vive momentos inquietante.

É preciso estar ALERTA, MANIFESTO e atento ao seu DIREITO A VIDA.

Para isso CONCLAMAMOS A UNIÃO DE TODOS, inclusive a imprensa, para a REFLEXÃO..

Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2019.

Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário