Pesquisar no blog:

domingo, 14 de outubro de 2018

2018: Projeto “ANI NAS RUAS” se destacou como o mais importante no contexto comunitário e social




Em 2017 a Associação nacional e Internacional de Imprensa – ANI organizou a I Mostra de obras fotográficas sobre Direitos Humanos, reunindo 150 fotos sob esse importante tema que envolve toda sociedade universal. O impacto visual da Mostra mereceu aplausos do público que visitou por 45 dias, e conheceu o trabalho de importantes profissionais na mega exposição realizada na Galeria da Livraria Cultura no centro do Rio de Janeiro. A Mostra prosseguiu com mais eventos realizados nas principais subseções da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro.

Futebol de praia e vôlei

No início deste ano foi realizado na Academia Rio Sport Center o primeiro evento esportivo com o Torneio de Vôlei com atletas profissionais do ranking nacional e amadores. O efeito da modalidade esportiva avançou com o projeto com as comunidades, uma parceria com a escolinha Energia Praia Esporte, iniciando com a realização do I Campeonato Sub17 de Futebol de Areia, no campo oficial localizado no melhor ponto da Praia de Copacabana na cidade do Rio de Janeiro.

Projeto nasceu no inicio de 2018

O presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa (ANI), jornalista Roberto Monteiro Pinho, propôs a realização do projeto “ANI NAS RUAS” na reunião executiva, realizada no dia 25 de janeiro de 2018, com o objetivo de ouvir a comunidade sobre o momento tormentoso em que vive o país, com a onda de corrupção política, o desemprego e o descrédito do Brasil no exterior e ainda promover ações comunitárias na área esportiva.

Para consecução dos objetivos ele salientou: “Nossa expectativa é a de que todo o Rio de Janeiro, que todos nós sejamos envolvidos e absorvidos pelo espírito do esporte. Hoje, em nossa cidade, infelizmente, há uma multidão de jovens que caíram nas armadilhas do tráfico. Apostamos nesse trabalho com muita esperança de que eles sejam resgatados por essa magia que é o esporte gerador de saúde, vida e confraternização sem distinção das diferenças sociais”.

Defesa dos jornalistas e advogados

Para o dirigente tão importante na conexão com a liberdade de expressão e direitos humanos, está a ação social, que abrange também o suporte da Comissão de Enfrentamento da Violência contra Repórteres, Jornalistas e Afins - CEVRJ, presidida pelo jurista Wanderley Rebello Filho.

Núcleo de conteúdo: ANIBRPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário