Pesquisar no blog:

sábado, 1 de julho de 2017

ANI realizou evento para apresentar seus dirigentes na Barra da Tijuca

Foto: ricardogatii
(...) Os dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, seu presidente Felipe Santa Cruz e o diretor tesoureiro Luciano Bandeira, foram homenageados com a Moção pela dedicação a Liberdade de Expressão e os Direitos Humanos.

Conteúdo: ANIBRPress

A solenidade de posse do delegado e dos novos dirigentes da Associação Nacional e Internacional de Imprensa-ANI, realizada no dia 26 de junho, reuniu autoridades, profissionais da comunicação e convidados no salão de eventos da Pizzaria Guanabara da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “O momento é de luta na proteção legal e intransigente do profissional da comunicação, e serve para reafirmar o compromisso da entidade na defesa das prerrogativas dos jornalistas, - destacou o presidente da entidade jornalista Roberto Monteiro Pinho.

“Foi uma noite triunfante e de suprema magia, vendo aqui, mais de uma centena de convidados, que acompanham esse projeto inovador e corajoso, onde inclusive a mulher é presente, e agrega seus esforços em prol da nossa proposta de liberdade de expressão”, salientou a vice-presidente Ana Beatriz Nogueira.

Homenageados e posse

As homenagens foram dirigidas ao Delegado Regional e membro do Conselho Consultivo da ANI, Agostinho Teixeira, que agradeceu a sua indicação, e reafirmou seu compromisso com os ideais da classe. “É gratificante ser prestigiado e fazer parte desse projeto importante para os jornalistas e comunicadores. É uma noite notável, realizadora, inspiradora. Aproveito e reafirmo meu compromisso de trabalhar no sentido de agregar todos os segmentos de luta e defesa da liberdade de expressão, aqui nessa importante região da Barra da Tijuca. Agradeço aos amigos e convidados que aqui estão solidários e dando apoio a minha investidura e a ANI através dos seus diretores, muito bem liderada pelo corajoso jornalista Roberto Pinho”, salientou Agostinho Teixeira.

Duas importantes adesões vieram unir seus esforços em prol da comunicação. A doutora Ana Lúcia Mascarenhas dos Santos que ingressa na instituição compondo a Comissão de Prerrogativas dos Jornalistas e Mídias Sociais da ANI e a doutora Claudia Brum Monthé titular da Comissão da Defesa da Mulher, e que agora passam integrar o projeto de trabalho, e agenda de eventos temáticos da instituição.

Moção

Os dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, seu presidente Felipe Santa Cruz e o diretor tesoureiro Luciano Bandeira, foram homenageados com a Moção pela dedicação a Liberdade de Expressão e os Direitos Humanos. Santa Cruz foi representado pelo seu colega Luciano Bandeira, que agradeceu a deferência da homenagem, e reafirmou seu compromisso de luta na defesa das prerrogativas da advocacia fluminense, destacando a importância da parceria com a ANI, na busca de soluções e o combate a violação da atividade dos advogados e jornalistas.

II - Mostra de Fotografias sobre Direitos Humanos

A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, está realizando de 19 de junho a 31 de julho do ano em curso, No Espaço Cultural da Escola Superior da Advocacia - ESA, da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Niterói – RJ. O projeto da ANI se denomina - O Ciclo: “Em Defesa Permanente dos Direitos Humanos”, com apresentação de 60 obras (P/B) alusivas ao tema “Direitos Humanos” de autoria de fotógrafos profissionais e amadores.
Este evento fotográfico visa impactar a sociedade brasileira e alertar para as constantes violações dos direitos humanos no planeta. ”A cada três segundos uma pessoa tem seus direitos violados, dos 7 bilhões de habitantes, 84% já sofreram ou sofrem essas violação. As mulheres, crianças e idosos são os mais atingidos” – explica o presidente da ANI jornalista Roberto Monteiro Pinho. A exposição de fotos será permanente.  No horário de 09h às 21h de segunda a sábado. Endereço da ESA - Niterói: Casa do Advogado, Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 507 – 9° andar – Centro - Niterói-RJ. Informações: tel.: 2613-0703 e 3716-8916. E-mail: esa.nit@oabrj.org.br
Núcleo de conteúdo: ANIBRpress


Nenhum comentário:

Postar um comentário