Pesquisar no blog:

sexta-feira, 14 de julho de 2017

SOLENIDADE:

Mensagem do Presidente

foto:ricgatti
Na oportunidade foram homenageados com a MOÇÃO de merecimento na luta pelas Prerrogativas e dos Direitos Humanos, os dirigentes, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Felipe Santa Cruz, representado pelo diretor tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira oportunidade que recebeu a justa e fraterna homenagem da ANI.

Na oportunidade o presidente da ANI Roberto Monteiro Pinho (foto), fez calorosa e pontual saudação aos presentes, destacando o voluntariado da instituição na luta pelas prerrogativas dos jornalistas, tendo para isso instituído o “Plantão das Prerrogativas”, “iniciativa inédita”, no segmento da comunicação e do jornalismo, “eu convoco todos os que batalham pelo fim da censura da grande imprensa, da mídia hegemônica a serviço do estado e na defesa da liberdade de expressão para uma aliança nacional pela causa que nós defendemos” – destacou o dirigente.

DIREITO CIVIS - Sem dúvida o maior destaque é o Plantão das Prerrogativas e a valorização do jornalismo, dos jornalistas independentes, mídias sociais, bloguistas, fotógrafos e cinegrafistas. Neste sentido muitas ações foram realizadas e com pleno êxito na defesa dos que nos procuraram para acionar os agressores e violadores dos direitos civis.

Em agradecimento aos convidados da solenidade, a ANI registrou em seu histórico, uma breve e singela manifestação.

Eis alguns pontos da saudação:

(...) O suporte e defesa da livre manifestação e o combate a censura é prioridade na ANI.

Jornalistas de todo mundo conectado na rede social com a Associação Nacional, Internacional de Imprensa – ANI interagem com a entidade.

A ANI defende de forma intransigente a Liberdade de Expressão e o Direito de Resposta garantido
no texto da Constituição da República.

Defende um Estado Livre, Democrático e de Direito.

Números de uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas – FGV apontam que a confiança dos brasileiros na Imprensa escrita passou de 44% no ano passado, para 47% este ano.

A imprensa não esmorece, mantêm informativa e combativa, porém 89 jornalistas e repórteres pagaram com a própria vida em 2016, quando no exercício da profissão

Isto significa para todos nós, mais responsabilidade no informar, maior atenção as questões sociais e a preservação do estado de Direito e Democrático.

Alicerçados nestes princípios é que fundamos a ANI.

Convidamos você para integrar esse projeto destemido e inovador

Roberto Monteiro Pinho
Presidente

Núcleo de conteúdo: ANIBRPress



Nenhum comentário:

Postar um comentário