Pesquisar no blog:

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

 PANDEMIA:


CARTA A SOCIEDADE BRASILEIRA


NOTA DE REPÚDIO DA ANI COM PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS CONTRA PRÁTICAS CRIMINOSAS DURANTE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO NO COMBATE A PANDEMIA DO COVID

A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI entidade representativa que defende repórteres, jornalistas, foto jornalistas, titulares de sites, blogues, redes sociais e afins, no que concerne seu Estatuto a sociedade num todo vem manifestar INDIGNAÇÃO E REPÚDIO CONTRA PRÁTICAS CRIMINOSAS DURANTE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO NO COMBATE A PANDEMIA DO COVID

É inadmissível qualquer prática que viole a segurança do cidadão, durante a campanha de vacinação no combate a Covid, a exemplo dos flagrantes episódios criminosos de enfermeiras (o) no procedimento da aplicação das doses, e furando fila, todas amplamente veiculadas nas mídias e grande imprensa.

Essa prática EXERCIDA POR AGENTES DA SAÚDE colide frontalmente com a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DIREITOS HUMANOS E O DIREITO À VIDA.

 “A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana”. Dalai Lama

 

O ESTADO DEMOCRÁTICO e de DIREITO ajusta condutas anti-sociais e criminosas que ferem conceitos humanos, como é o caso flagrante, DENUNCIADO através de um vídeo que circula nas redes sociais e “mostra o momento em que uma enfermeira forja a aplicação de vacina no braço de uma idosa. A filha filmava a mãe de 88 anos sendo vacinada em um posto drive-thru em Goiânia na última quarta-feira, 10, quando percebeu que a dose não foi aplicada”.

(...) De acordo com Luciana Jordão, que acompanhou a mãe, Floramy de Oliveira, até o centro de vacinação, a profissional de saúde apenas injetou a agulha no momento em que deveria vacinar.

CONCLAMAMOS AS AUTORIDADES, em especial o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que apure e puna com o rigor da lei essa e outras  VIOLENTAS E CRUÉIS PRÁTICAS.

“O MAL QUE SE FAZ A UM, SE FAZ PARA TODOS”

Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2021.

Roberto Monteiro Pinho

Presidente


 

Rua Santa Luzia, 776 – 9º andar – Centro - Rio de Janeiro – RJ/BR. CEP: 20030-040 – Telelefax: 55 +21 99774-1558

www.anibrasil.org.br | www.anibrpress.blogspot.com.br | anicomunicacao@gmail.com


Um comentário:

  1. Toda atitude de crueldade opressiva, como está, deve ser, devidamente repudiada. Sonegar o líquido da vacina a um idoso, é desumano.

    ResponderExcluir