Pesquisar no blog:

sábado, 30 de dezembro de 2017

ANI trabalhando pela Liberdade de Expressão

imagem: arquivo

ANIBRPress

O ano de 2017 serviu para consolidar a base e os ideais da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, capitaneado pela manutenção da sua célula mater a Defesa das Prerrogativas dos jornalistas, comunicadores e mídias. Atuamos em várias frentes, não só em defesa do segmento fim, mas também da sociedade civil, conforme preconiza o seu Estatuto.

Em 2018 vamos ganhar densidade de atuação, expandindo nossos quadros, traçando metas e delineando projetos, sempre voltados para alcançar o melhor para nossos associados militantes, unidos e combativos onde houver violação de direitos civis.

Realizamos a Mostra Nacional de Obras sobre Direitos Humanos. O resultado foi surpreendente. A interação com movimentos sociais e organismos de defesa do cidadão, veio na esteira desse importante mecanismo.

Atuamos no Congresso Brasileiro com Notas Técnicas em questões vitais para a liberdade de expressão: o Marco Civil da Internet, a Lei do Direito de Resposta e a Lei do Desacato, e apoiando a Ordem dos Advogados do Brasil, somando forças junto a CCJ da Câmara dos Deputados e agora no Congresso para aprovar in fine a criminalização dos atos da magistratura que atentem o direito do advogado e da sociedade no contexto da Carta Magna.

O nosso compromisso reflete em ações concretas. Vamos escrevendo nossa história trabalhando sério, comprometidos e sempre pautado na ética e a segurança das ações que empreendemos. Estaremos atentos ao ano político, em sintonia com a Ordem dos Advogados do Brasil, visando exclusivamente a lisura do pleito, o combate a violação da regra eleitoral e dos abusos eleitoreiros.

No ano que findou, atuamos em várias ações criminais contra atos de autoridades, e defendemos associados. Foram agressões a jornalistas e fotógrafos, por Agentes de Segurança. Todas as medidas com pleno êxito no judiciário do Rio de Janeiro.

Com esse formato que consolida a instituição como defensora ímpar da classe, vamos avançar neste ano que se inicia, criando a Biblioteca da ANI, incrementando a Jornada Nacional ANI da Defesa da Liberdade de Expressão e dando inicio ao Projeto Memória que vai reunir depoimentos de importantes lideranças e personagens da sociedade.

Em Janeiro realizamos o I Torneio ANI de Vôlei de Praia em parceria com importante Arena de Esportes - a mais completa e dimensional da América Latina. Além de apoio a iniciativas de cunho social, com ONGs que reúnem adolescentes no futebol de areia, grupo que durante 2018 estará sendo formado e preparado por profissionais gabaritados.

Cerca de 20 convênios previstos serão firmados para trazer benefícios ao quadro associativo.

Essa é a nossa atuante ANI

Roberto Monteiro Pinho
Presidente

Núcleo de conteúdo: ANIBRPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário