Pesquisar no blog:

sábado, 26 de janeiro de 2019

NOTA OFICIAL DA ANI SOBRE O TRÁGICO ACIDENTE DA BARRAGEM DE BRUMADINHO- MG


Neste momento de angústia e apreensão, lamentando a tragédia ocorrida com o rompimento da barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho-MG. Fato este que se repete. quando outro acidente da barragem de Mariana, emudeceu o país. Estamos prestando antes que tudo a total solidariedade às vítimas, e pede de forma veemente a apuração dos fatos.

A NOTA:

“A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI entidade representativa do jornalismo nacional e internacional presta solidariedade às vitimas da tragédia ocorrida em mais uma barragem do Estado de Minas Gerais e convoca jornalistas, repórteres e mídias sociais para prestar assistência à comunidade, acompanhar a apuração dos fatos e fiscalizar continente todas as medidas de segurança adotadas.

O meio ambiente e a mineração, por ser atividade essencial para a economia brasileira, exige o máximo de rigor com e responsabilidade na aplicação das normas do Direito Ambiental visando a prevenção de incidentes dessa natureza e assim atuar de forma responsável contra os efeitos negativos da exploração mineral.

Diante dos fatos, é URGENTE o estreitamento e RIGOR da fiscalização permanente do funcionamento das usinas existentes no país.



ROBERTO MONTEIRO PINHO - presidente da ANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário