Pesquisar no blog:

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Instituição anuncia o projeto “ANI nas Ruas”

wallysou.com

ANIBRPress


O presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa (ANI), jornalista Roberto Monteiro Pinho, anunciou durante a última reunião executiva, realizada no dia 25 de janeiro de 2018, o Projeto de Comunicação “ANI nas Ruas”, que tem como objetivo ouvir a comunidade sobre o momento tormentoso em que vive o país, com a onda de corrupção política, o desemprego e o descrédito do Brasil no exterior.

O anuncio aconteceu na com a distribuição de moções de louvor e nomeações aos associados da instituição, os novos integrantes Marisa Araújo titular para da “Comissão Especial de Eventos” e Francis Simas para a Comissão Especial da Defesa dos Direitos das Mulheres.

Homenagens


O jornalista, diretor interino Social e Cultural e Secretário da Comissão da Defesa da Liberdade de Imprensa, Expressão e Direitos Humanos, Charles Monteiro e o associado Robson Luiz de Mendonça receberam as moções por reconhecimento às atuações durante a execução do I Torneio ANI de Vôlei de Praia, tema de suma importância para o desenvolvimento do esporte no país. Outra nomeação foi a do vice-presidente Neri Paula que passa atuar como Secretário e Coordenador Especial de Mídia da ANI.

ANI vai às ruas


Na apresentação do Projeto “ANI nas Ruas”, o presidente Roberto Monteiro Pinho assinalou que o tema será prioridade nas ações de 2018 da associação. Segundo ele é preciso abrir espaço para a comunidade se manifestar livremente sobre as questões que afetam o seu dia-a-dia, a qualidade de vida, estabilidade econômica e pontos de vista político. “Somos apolíticos na ANI, mas precisamos discutir livremente as questões políticas sem partidarismo, sem posição sectária, laborando para diminuir o abismo existente na sociedade, exercendo a liberdade de expressão tema maior da ANI. Essa discussão permite o contraditório, e cria um link para que a sociedade tenha mais um canal livre para expor suas idéias”.


Direito do Idoso na Comunicação

A professora doutora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretora da Associação Brasileira de Psicologia Aplicada (Abrapa), Dina Frutuoso apresentou aos associados o evento do Fórum Permanente da Política Nacional e Estadual do Idoso no estado do Rio de Janeiro e a necessidade de divulgar o Estatuto do Idoso.

Ela destacou os artigos 22 e 24 do estatuto, no qual citam a educação nos diversos níveis de ensino formal para a valorização e respeito ao idoso e sobre o papel dos meios de comunicação em concederem espaços e horários especiais sobre o processo de envelhecimento.

As reuniões da ANI são realizadas na última quinta-feira de cada mês e abre espaço para convidados e discussão de temas de interesse da comunicação e da sociedade.

*Conteúdo de ANIBRPress: Charles Monteiro (diretor interino Social e Cultural)

Nenhum comentário: