Pesquisar no blog:

segunda-feira, 1 de maio de 2017

NOTA OFICIAL DE REPÚDIO A VIOLÊNCIA QUE ASSOLOU O RIO DE JANEIRO

GREVE:

A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI
vem a público manifestar seu repudio, por meio de nota oficial divulgada nesta sexta-feira, em decorrência da atuação violenta das forças policiais durante a manifestação ocorrida no centro da cidade do Rio de Janeiro. Para o presidente da ANI, Roberto Monteiro Pinho, "os meios materiais, com o uso de armas, inclusive letais de grosso calibre, cassetetes e outros artifícios de combate, se constitui numa ação DESUMANA e CRUEL contra transeuntes e manifestantes, numa clara e efetiva demonstração do desapreço que nossas autoridades públicas têm com o estado democrático e de direito".

NOTA OFICIAL

A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI vem a público manifestar seu repudio, por meio de nota oficial divulgada nesta sexta-feira, em decorrência da atuação violenta das forças policiais durante a manifestação ocorrida no centro da cidade do Rio de Janeiro.

No estado democrático e de direito, a liberdade de expressão não pode ser violada pelo uso bélico e violento da força. A ANI requer através da presente nota, que Governo do Estado investigue e puna a todos os agentes que cometeram esses atos, típicos dos regimes de exceção.

Rio de Janeiro, 28 de abril de 2017.

Roberto Monteiro Pinho
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário