Pesquisar no blog:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Carnaval carioca reuniu 451 Blocos, e 50 Bandas, para animar a maior festa popular do planeta.

arquivo
ANIBRPress

(...) “O Carnaval se constituiu uma festa popular inigualável. Podemos avaliar que é utilizado por muitos como, válvula de escape para a crise aguda que assola o país. A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI está participando deste evento, que significa um meio de liberdade de expressão do povo brasileiro. Reunimos 30 jornalistas e fotógrafos cobrindo os acontecimentos, para prestigiar essa grande festa”, Roberto Monteiro Pinho - Presidente.

De acordo com o boletim (Visit.Rio – Riotur), 451 blocos estavam inscritos para o total de  578 desfiles pelas ruas da cidade durante o período de folia.
De acordo com o site do Riotur, no sábado dia 18, cerca de 50 blocos se apresentam em diversos pontos da cidade. A partir das 7h, o Céu na Terra anima o Largo dos Guimarães. Haverá interdições no entorno. Ainda no período da manhã, o Imaginô? Agora Amassa promete levar mais de 10 mil pessoas às ruas do Leblon. Ainda na Zona Sul, os desfiles dos Bloco dos Mendigos e do Xupa Mas não baba. Na Zona Oeste, foi a vez da Banda do Pechincha e do Bloco D´Samba. À tarde, o grande esperado é o Simpatia é quase amor, em Ipanema. O Bloco Brasil, no Leme; e Banda Hadock, na Tijuca; também estão entre os preferidos dos foliões.

Zona sul

A Zona Sul recebe o Chora Me liga, em Copacabana, Gigantes da Lira, em Laranjeiras, Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico, Empolga às 9h, Se não quiser me dar, me empresta, em Ipanema; Larga onça, Alfredo, em Laranjeiras. E, é claro, que a Zona Oeste não ficaria de fora da folia. A Banda da Barra anima os foliões na Avenida Lúcio Costa, das 13h às 19h; e Tamo Junto In Folia, em Padre Miguel, das 14h às 20h; entre outros. (via Riotur).

Domingo de muita euforia em Copacabana

Os carnavalescos participaram efusivamente no carnaval de rua, que reuniu quase meio milhão de (anunciavam os organizadores nos Trio Elétricos), na Avenida Atlântica em Copacabana - zona sul da cidade. Na Barra da Tijuca a festa não teve hora para acabar, um enorme concentração de foliões que pode chegar a 500 mil.

Nota da ANI

“O Carnaval se constituiu uma festa popular inigualável. Podemos avaliar que é utilizado por muitos como, válvula de escape para a crise aguda que assola o país. A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI está participando deste evento, que significa um meio de liberdade de expressão do povo brasileiro. Reunimos 30 jornalistas e fotógrafos cobrindo os acontecimentos, para prestigiar essa grande festa”, Roberto Monteiro Pinho - Presidente.

Núcleo de Conteúdo ANIBRPress

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Plantão das Prerrogativas


ASSOCIAÇÃO NACIONAL, INTERNACIONAL DE IMPRENSA – ANI
​Jornalistas, repórteres, fotógrafos, profissionais independentes exerçam sua atividade.

A ANI ESTÁ 24 HORAS DE PLANTÃO DURANTE O PERÍODO DO CARNAVAL PARA DEFENDÊ-LO QUANDO VIOLADOS SEUS DIREITOS CIVIS, AS PRERROGATIVAS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

- Durante o período de 24 de fevereiro de 2017 a 06 de março de 2017 manteremos o “Plantão Permanente” com pleno atendimento em Defesa das Prerrogativas dos Jornalistas, Fotógrafos e Comunicadores:​

Presidente da Comissão de Prerrogativas da ANI:
Dra. Ana Beatriz Nogueira: (21) 9.9324-9457 - WhatsApp
+55 21 2507-2515 (sede)
+55 21 99324-9457
+55 21 98894-2544
+55 21 99823-5633
+55 21 99889-9400
+55 21 98001-8282
+55 21 99242-3460
+55 21 98228-4901
+55 21 98577-9838
+55 21   7885-2384

Acessem nosso link:

Rua Santa Luzia, 776 – 9º andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ. CEP: 20030-040
Telelefax *55 (21) 2507-2515|BR - anicomunicacao@gmail.com
www.anibrasil.com.br / www.aibrpress.blogspot.com.br

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Carnaval carioca enfrenta a crise e promete brilho, cores e alegria

arquivo
(...) A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, a exemplo do que ocorreu nas Olimpíadas Rio 2016, participa com sua equipe de associados -dezenas de comunicadores na cobertura completa do Carnaval Carioca. “A entidade está comprometida com este memorável evento, que traz divisas, gera emprego e dá ao Brasil uma visibilidade no exterior, mostrando o comprometimento do povo brasileiro com os ideais de cultura e superação” – Roberto Monteiro Pinho – Presidente.

ANIBRPress

Em 2017, o Carnaval começa um pouco mais tarde do que o ano passado. Será no dia 28 de fevereiro. As comemorações acontecerão do dia 25 (sexta­-feira) até o dia 1º de março, a quarta­-feira de cinza. O seu ponto alto é o Desfile das Escolas de Samba que acontece no Sambódromo, e será assistido por milhares de pessoas, e milhões de telespectadores por todo mundo, se constituindo em um dos maiores eventos do universo.

Os festejos de Momo (como é conhecido na sua origem) movimenta a cidade, atrai milhões de turistas, e se constitui num patrimônio cultural e de grande valia para o desenvolvimento turístico da cidade do Rio de Janeiro.

Este ano a exemplo do que ocorreu em 2016, o Carnaval enfrenta forte crise e os gastos estão sendo o mínimo possível, numa disputa que nenhuma das Escolas quer perder, e corre atrás do sonho dos passistas em ver a sua Escola Campeã do Carnaval.

Criatividade Para superar a crise econômica

Os efeitos da crise econômica, desestruturou as Escolas de Samba. Empresas e governos, estadual e federal diminuíram ou até mesmo cortaram custos com o desfile na Sapucaí. A improvisação e a criatividade é o forte deste ano, e por isso, deve superar a expectativa e trazer com brilho, cores e alegria a força deste movimento cultural, que é uma identidade do povo carioca. Os materiais usados para as alegorias e fantasias, trouxeram um alento, com a iniciativa do comércio que está com ofertas nas lojas de produtos especializados.

Liesa e Riotur esperam 1 milhão de turistas

A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, a exemplo do que ocorreu nas Olimpíadas Rio 2016, participa com sua equipe de associados - dezenas de comunicadores na cobertura completa do Carnaval Carioca. “A entidade está comprometida com este memorável evento, que traz divisas, gera emprego e dá ao Brasil uma visibilidade no exterior, mostrando o comprometimento do povo brasileiro com os ideais de cultura e superação” – Roberto Monteiro Pinho – Presidente.

Por trás desta grande festa, está as organizações:  a Liga das Escolas de Samba –LIESA (privada) e a RIOTUR (pública). A cidade deve receber cerca de 1 milhão de turistas para o Carnaval, que vão deixar bilhões na economia. Centenas de sites, blogues sugerem roteiros, vendem ingressos, camarotes do sambódromo, e dos bailes que estão previstos por toda cidade. Um dos mais visitados é o site: http://www.rio-carnival.net/

Matéria do Núcleo de Conteúdo ANIBRPress