domingo, 22 de setembro de 2019

NOTA EM DEFESA DA SOCIEDADE





O GOVERNADOR QUE MATA

"A vida é significado; a vida é desejo".
(Charles Chaplin)
                     
A Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI e sua Comissão de Enfrentamento da Violência contra Jornalistas, Repórteres e Afins – CEV/RJ na extensão da sua atuação em prol da cidadania e a segurança da população e no fiel cumprimento de JUSTIÇA, manifesta sua indignação e repúdio ao ato que ceifou a vida da menina Agatha Vitória, de oito anos, no Complexo do Alemão, na noite de sexta-feira.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

OS CORONÉIS DA MÍDIA NO BRASIL. A POLÍTICA E A ERA ELETRÔNICA.


(...) “O Brasil mantém a comunicação de massa como privilégio de oligarquias, plantada no regime militar no seio de uma cultura colonial, onde as famílias tradicionais é quem davam as cartas”. – destacou o presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI.

De acordo com a pesquisa Monitoramento da Propriedade da Mídia (Media Ownership Monitor ou MOM), financiada pelo governo da Alemanha e realizada em conjunto pela ONG brasileira Intervozes e a Repórteres Sem Fronteiras (RSF), baseada na França, cinco famílias controlam metade dos 50 veículos de comunicação com maior audiência no Brasil.