segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Instituição anuncia o projeto “ANI nas Ruas”

wallysou.com

ANIBRPress


O presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa (ANI), jornalista Roberto Monteiro Pinho, anunciou durante a última reunião executiva, realizada no dia 25 de janeiro de 2018, o Projeto de Comunicação “ANI nas Ruas”, que tem como objetivo ouvir a comunidade sobre o momento tormentoso em que vive o país, com a onda de corrupção política, o desemprego e o descrédito do Brasil no exterior.

O anuncio aconteceu na com a distribuição de moções de louvor e nomeações aos associados da instituição, os novos integrantes Marisa Araújo titular para da “Comissão Especial de Eventos” e Francis Simas para a Comissão Especial da Defesa dos Direitos das Mulheres.

Homenagens


O jornalista, diretor interino Social e Cultural e Secretário da Comissão da Defesa da Liberdade de Imprensa, Expressão e Direitos Humanos, Charles Monteiro e o associado Robson Luiz de Mendonça receberam as moções por reconhecimento às atuações durante a execução do I Torneio ANI de Vôlei de Praia, tema de suma importância para o desenvolvimento do esporte no país. Outra nomeação foi a do vice-presidente Neri Paula que passa atuar como Secretário e Coordenador Especial de Mídia da ANI.

ANI vai às ruas


Na apresentação do Projeto “ANI nas Ruas”, o presidente Roberto Monteiro Pinho assinalou que o tema será prioridade nas ações de 2018 da associação. Segundo ele é preciso abrir espaço para a comunidade se manifestar livremente sobre as questões que afetam o seu dia-a-dia, a qualidade de vida, estabilidade econômica e pontos de vista político. “Somos apolíticos na ANI, mas precisamos discutir livremente as questões políticas sem partidarismo, sem posição sectária, laborando para diminuir o abismo existente na sociedade, exercendo a liberdade de expressão tema maior da ANI. Essa discussão permite o contraditório, e cria um link para que a sociedade tenha mais um canal livre para expor suas idéias”.


Direito do Idoso na Comunicação

A professora doutora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretora da Associação Brasileira de Psicologia Aplicada (Abrapa), Dina Frutuoso apresentou aos associados o evento do Fórum Permanente da Política Nacional e Estadual do Idoso no estado do Rio de Janeiro e a necessidade de divulgar o Estatuto do Idoso.

Ela destacou os artigos 22 e 24 do estatuto, no qual citam a educação nos diversos níveis de ensino formal para a valorização e respeito ao idoso e sobre o papel dos meios de comunicação em concederem espaços e horários especiais sobre o processo de envelhecimento.

As reuniões da ANI são realizadas na última quinta-feira de cada mês e abre espaço para convidados e discussão de temas de interesse da comunicação e da sociedade.

*Conteúdo de ANIBRPress: Charles Monteiro (diretor interino Social e Cultural)

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

ANI promove primeiro torneio de vôlei de praia

Imagem: @anibrpress

O I Torneio ANI de Vôlei de Praia, realizado no último sábado (06), na academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca marcou o inicio das atividades da instituição em 2018. Organizado pela Associação Nacional e Internacional de Imprensa (ANI), em parceria com o Instituto Evokar e a Rio Sport Center, o torneio reuniu 16 atletas amadores, sendo (dois são profissionais).

“O Estatuto da ANI, preconiza o incentivo as ações comunitárias, de integração das comunidades com o segmento comunicação, através da prática esportiva, meio para que todas as pessoas, jovens e idosos, possam ter uma boa qualidade de vida”, explica o presidente da ANI, jornalista Roberto Monteiro Pinho, sobre a importância do primeiro torneio promovido pela entidade.

De acordo com o delegado da regional ANI-Barra, Elvis Dutra, o torneio vai muito além da prática do vôlei. “Esse evento não é só o vôlei em si. É um evento para a gente se unir, superar todo aquele sofrimento do ano passado por meio do esporte, que nos une”, diz. “A ANI está abraçando uma causa maravilhosa, que é trazer para a pessoa o que há de melhor, a saúde”, completa.

Torneio de alto nível

A competição respeitou as regras oficiais do vôlei de praia, sendo que cada disputa consistia de um set de 21 pontos.

A dupla Alexandre “Kibon” e Sandro venceu a dupla Danielle Neves e Verena, atletas que disputam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia profissional, por 21x18, e ficaram com o troféu de campeões.

“A final foi emocionante e vibrante, porque a gente jogou contra uma dupla que joga um circuito profissional. Então, o nível técnico foi muito bom. Foi muito difícil, mas nós conseguimos a vitória”, conta Sandro.

Além de parabenizar toda a organização do torneio, Alexandre “Kibon” destacou  a qualidade das adversárias. “Elas ganharam quatro partidas de homens, jogando com uma rede alta que não é a rede delas (referindo-se a altura oficial em competições femininas do vôlei de praia). Então, isso qualifica a qualidade delas”.

A vice-campeã Danielle ressaltou o nível da competição. “As duplas estavam em um nível bem legal. Todos os jogos foram bem disputados. Pra gente foi uma dificuldade maior do que pra eles, porque a rede feminina é mais baixa”. No entanto, ela lamentou o resultado final que “foi bem disputada, mas infelizmente ficamos com a segunda colocação”.

Apesar de não terem ficado em primeiro lugar, a dupla se surpreendeu com o resultado final. “Entramos para ganhar volume de jogo, porque estamos treinando juntas a pouco tempo. A gente se surpreendeu ao chegar à final, porque enfrentamos duplas masculinas. Por detalhes, na final, ficamos na segunda colocação”, conta Verena.

Rigueto e Rhuan ficaram em terceiro lugar ao vencer a dupla Pedrão e Pedro (pai e filho, respectivamente), pelo placar de 21x14.

O primeiro torneio promovido pela ANI teve a animação do som da Equipe DJ Português, com repertório de músicas de mexer com a adrenalina dos competidores.

Reportagem: Charles Monteiro


ANIWEB - @anibrpress

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

TORNEIO DE VERÃO - ANI DE VÔLEI DE PRAIA - BARRA DA TIJUCA - RJ



Torneio com Abertura Oficial no dia 6 de Janeiro de 2018 promovido pela Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI e realizado através da sua representação de Delegados Regionais da Barra da Tijuca, vai realizar o I Torneio de Verão – ANI de Vôlei de Praia – Barra da Tijuca – 2018. Participam dezenas de renomados atletas formados na EVOKAR EDUCAÇÃO E VÔLEI sob a supervisão de Leandro Martins Costa e coordenado pelo Delegado Regional da ANI Elvis Dutra.

Participam duplas inscritas em várias categorias masculina, feminina e infanto-juvenil, alem de exibição com profissionais do esporte especialmente convidados. 

Local do evento:
Avenida Ayrton Sena, 2541 (em frente ao Parque Terra Encantada) – Barra da Tijuca.

INFORMAÇÕES: 55 (21) 9.8848-9497, (21) 55 2547-3055 (sede).

ANIWEB - @anibrpress